História

Como tudo começou

A Albion foi fundada pelo Dr. Harvey H. Ashmead em 1956. Farmacêutico, Dr. Ashmead acreditava que a melhora do status nutricional das pessoas ao redor do planeta era extremamente necessária. Para tanto, ele dedicou sua vida à pesquisas no campo da nutrição e à melhoria do status nutricional das populações carentes.

Desde então, a Albion vem desenvolvendo uma série de produtos inovadores nas áreas de:

  • Fortificação de alimentos;
  • Nutrição esportiva;
  • Uso tópico de minerais em nutri-cosméticos;
  • Nutrição mineral de nível farmacêutico;
  • Aplicações específicas de diferentes formas moleculares de minerais.

Trabalhando lado a lado com seu pai desde 1960, o Dr. DeWayne Ashmead, atual presidente da Albion, possui a mesma paixão na compreensão e inovação no campo da nutrição mineral. Juntos eles conduziram pesquisas sobre o tratamento das deficiências minerais e receberam sua primeira patente em 1965.

Em seus estudos, a família Ashmead descobriu que os minerais quelatos eram muito mais absorvidos do que os sais comuns. Com o desenvolvimento destes minerais, a Albion se tornou líder no campo da nutrição mineral e seus produtos se tornaram o padrão máximo de qualidade e eficiência no mundo todo.

“Nos últimos 50 anos, a Albion tem inovado com minerais únicos e naturais, os quais mudaram a forma como o mundo lida com a nutrição humana, animal e de plantas. Isto nos levou a estilos de vida mais saudáveis” ~ H. DeWayne Ashmead, 2006.

Hoje a Albion é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento e continua a construir uma visão inovadora no campo da nutrição. Através disso, a visão do Dr. Ashmead continua viva.

Receba nossas novidades por e-mail

Não divulgaremos suas informações