Os minerais quelatos Albion

O que é mineral aminoácido quelato?

“O mineral aminoácido quelato é o produto resultante da reação de um íon metálico
proveniente de um sal solúvel com aminoácidos, na proporção molar de um mol de metal para um a três (preferencialmente dois) moles de aminoácidos, para formar ligações coordenadas covalentes. O peso molecular do quelato resultante não pode exceder 800 dáltons.” (Artigo 57.142: definição de metal aminoácido quelato da American Association of Feed Control Oficialis).

Mineral aminoácido quelato 
mineralquelato

Na década de 1950, a Albion desenvolveu e patenteou os quelatos de minerais em proteínas hidrolisadas, que tinham a propriedade de evitar os efeitos colaterais e incrementar significativamente sua absorção. A partir dos anos 1970, com a comercialização dos aminoácidos livres, optou-se pela quelação dos minerais no aminoácido glicina. O tamanho da molécula de glicina determinou os índices de absorção que fazem dos minerais quelatos Albion os compostos minerais mais absorvidos até hoje.

Os minerais aminoácidos quelatos Albion são nutricionalmente funcionais, pois possuem carga elétrica neutra, constante de estabilidade alta o suficiente para manter o composto estável no trato gastrointestinal e peso molecular dentro do limite necessário para que o quelato não necessite ser hidrolisado para ser absorvido.

Após a sua ingestão, o mineral quelato Albion continua ligado aos aminoácidos em sua passagem pelo trato gastrointestinal. Isto impede que compostos presentes nos alimentos, como taninos, oxalatos e fitatos causem interferências que reduzem o processo de absorção.

Os minerais Albion também são neutros eletroquimicamente e não interagem com medicamentos, não formam complexos insolúveis com outros minerais nem competem pelo mesmo sítio de absorção. Outro efeito é ausência de efeitos colaterais no trato gastrointestinal.

Essas características conferem aos minerais aminoácidos quelatos uma alta biodisponibilidade, superior a todos os outros compostos minerais.

Entenda como os minerais quelatos Albion são absorvidos:

Receba nossas novidades por e-mail

Não divulgaremos suas informações