Creatine MagnaPower e performance física

Creatine MagnaPower e performance física

Por Em Aplicação de produtos Em 13 de julho de 2015


A creatina (ácido metil guanidino acético) é um aminoácido presente naturalmente no organismo humano. Cerca de 95% dela é encontrada no músculo esquelético. Sua principal função é fornecer energia (ATP) e transportá-la entre o sítio de produção e o de consumo.

As principais fontes de creatina são carne vermelha e peixes. No entanto, atualmente, tem chamado atenção o consumo desse composto por atletas, mediante o uso de suplementos, com o objetivo de melhorar a performance física, principalmente em atividades de curta duração e alta intensidade.

Pensando nisso, a Albion desenvolveu o composto Creatine Magna Power® – resultado da ligação de uma molécula de magnésio a duas de creatina, cuja estrutura molecular patenteada fornece creatina e magnésio para aumentar a habilidade do organismo em sintetizar e regenerar ATP.

Para comprovar os benefícios do Creatine Magna Power®, foi realizada uma série de estudos coordenados por Brilla e colaboradores no laboratório de Fisiologia do Exercício da Western Washington University.

Em um desses estudos, realizado em 2003, 35 voluntários receberam suplementação de 5 g de creatina e 800 mg de magnésio/dia na forma de quelato (Creatine Magna Power®) ou óxido (óxido de magnésio + creatina) durante duas semanas. Realizou-se uma série de testes físicos pré e pós suplementação. Os resultados demonstraram que o grupo creatina quelato – Creatine Magna Power® – obteve significativo ganho de peso quando comparado ao grupo controle. Isso ocorreu devido ao aumento de água corporal (0,86 L) por efeito osmótico da elevação da creatina intramuscular. Essa retenção de líquido está associada à redução da degradação protéica no músculo, significando, portanto, menor perda de massa muscular.

O grupo que consumiu Creatine Magna Power® não relatou sintomas comuns relatados por indivíduos que consumiram creatina isolada, como a fadiga muscular. Além disso, foi observado aumento de força no desempenho das atividades físicas do grupo Creatine Magna Power® em relação aos demais grupos do estudo.

As pesquisas realizadas comprovaram, portanto, os benefícios da suplementação de Creatine Magna Power®, os quais vão desde a melhora da performance física, a diminuição de perda de massa magra, até a não ocorrência da fadiga muscular, facilitando a recuperação durante e após a prática de exercícios.

 

Referências

BRILLA, L. R. et al. Magnesium-creatine supplementation effects on body water. Metabolism, v. 52, n. 9, p. 1136-1140, 2003.

FRANCO, Frederico SC et al. Efeitos da suplementação de creatina e do treinamento de potência sobre a performance e a massa corporal magra de ratos. Rev Bras Med Esporte, v. 13, n. 5, p. 297-302, 2007.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Sobre o Autor

Kilyos Minerals & Nutrition

Deixe um comentário

Receba nossas novidades por e-mail

Não divulgaremos suas informações