Funções das vitaminas K2 e D para a saúde óssea infantil

Funções das vitaminas K2 e D para a saúde óssea infantil

Por Em Análise de estudos, Nutrição & Saúde Em 14 de dezembro de 2017


Evidências mostram que a correção de deficiências, especificamente de vitamina K2, leva a um sistema ósseo mais forte

The Journal of the American College of Nutrition publicou um importante documento que destaca o impacto da correção de insuficiências nutricionais, principalmente da vitamina K2 em combinação com a vitamina D e o cálcio, na saúde óssea, levando a uma incidência significativamente menor de fraturas ósseas de baixa energia em crianças e adultos jovens.

Segundo o Dr. Vladimir Badmaev, autor do artigo publicado com essa informação e diretor e fundador da American Medical Holdings, Inc., “a evidência epidemiológica indica um crescimento perturbador no número de casos de fraturas de baixa energia em crianças e adolescentes saudáveis. Existem múltiplos fatores de risco que contribuem para uma maior preocupação com esse crescimento, e a deficiência ou insuficiência de nutrientes, como cálcio, vitamina D e vitamina K, estão entre as principais considerações. “

O Dr. Badmaev liderou um consórcio de pesquisa internacional, com representantes nos Estados Unidos e na Polônia, para analisar o extenso corpo de pesquisa (epidemiológico e humano clínico) que mostra fatores ambientais e nutricionais que contribuem para a saúde óssea infantil, os mecanismos e os papéis biológicos que esses nutrientes desempenham na manutenção da saúde óssea e o estado de insuficiência e de deficiência nutricional desses nutrientes.

Badmaev explica que o principal papel da vitamina K2, especialmente da menaquinona-7 (MK-7), e que a diferencia da vitamina K1, foi destacado recentemente, por sua atuação na manutenção da homeostase do cálcio e de um sistema esquelético saudável. A pesquisa epidemiológica e clínica forneceu um novo paradigma nutricional para uma entrega eficiente e segura de cálcio, porém acompanhado de uma cossuplementação com as vitaminas D e K.”

“Essa análise é tão significativa, pois fornece provas de apoio às pesquisas clínicas que a NattoPharma já liderou”, diz o Dr. Hogne Vik, diretor médico da NattoPharma ASA, líder mundial  em pesquisa e desenvolvimento de vitamina K2. “A nossa pesquisa identificou não só que as crianças constituem o grupo mais deficiente de vitamina K2 mas também que a ingestão de apenas 45 mcg de K2 (como MenaQ7®) diariamente melhora o status de vitamina K e aumenta a ativação da osteocalcina – a proteína dependente de K responsável pela ligação de cálcio à matriz mineral óssea – melhorando, assim, a saúde óssea”.

Badmaev conclui: “O novo regime nutricional proposto pode não só evitar fraturas de baixa energia em crianças e adultos jovens mas também contribuir para a construção de um ‘banco de ossos’, ajudando a prevenir o desenvolvimento de uma futura osteoporose e evitando riscos cardiovasculares adversos “.

A Kilyos é a representante exclusiva da NattoPharma no Brasil e traz, ao mercado brasileiro, a inovação e o pioneirismo da marca líder global de vitamina K2: MenaQ7®. Atuando no mercado de alimentos funcionais e suplementos dietéticos, une o comprometimento com a ciência e a excelência dos produtos que desenvolve e oferece ao mercado o melhor em nutrientes de alta qualidade e valor agregado, podendo, assim, contribuir para a redução das deficiências nutricionais da população.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Sobre o Autor

Kilyos Nutrition

Deixe um comentário

Receba nossas novidades por e-mail

Não divulgaremos suas informações