Iron Taste Free™ para suplementos e soluções

Iron Taste Free™ para suplementos e soluções

Por Em Aplicação de produtos Em 24 de novembro de 2015


A anemia ferropriva, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a condição na qual o conteúdo de hemoglobina (Hb) no sangue está abaixo do normal. Estima-se que atinja, aproximadamente, 25% da população mundial, com maior prevalência entre as crianças em idade pré-escolar (47,4%).

Essa condição diminui a capacidade de trabalho físico e mental e compromete a resposta imunológica, resultando em maior número de infecções. Além disso, pode causar outros sintomas desagradáveis como irritabilidade, fadiga, atenção diminuída e anorexia. Na infância, a deficiência de ferro pode causar déficit no crescimento, distúrbios epiteliais, prejuízo no desenvolvimento psicomotor e da linguagem. Muitas vezes, as consequências destes sintomas são irreversíveis.

capsula_ferro

A suplementação e a fortificação de alimentos com ferro são duas das principais alternativas para prevenção e controle da anemia. No entanto, os compostos utilizados nesses processos, em sua maioria, são quimicamente reativos, por isso possuem sabor desagradável. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, 86,7% dos médicos relataram que o sabor do suplemento de ferro é a principal causa do descumprimento do tratamento.

Em resposta a essa situação, a Albion Human Nutrition, cujo representante exclusivo no Brasil é a Kilyos, desenvolveu o Iron Taste-Free (ferro glicinato quelato), composto orgânico que apresenta neutralidade eletroquímica e baixa solubilidade, favorecendo, dessa forma, a sua estabilidade e qualidade sensorial.

O Iron Taste-Free™ foi testado na fortificação de açúcar para prevenção e controle de anemia por deficiência de ferro em crianças com idades entre 10 e 48 meses, as quais consumiram 20 gramas de açúcar fortificado durante cinco dias por semana no café da manhã. Após 6 meses de estudo, foi observado um aumento nos níveis de hemoglobina em todas as crianças, e o suplemento foi bem tolerado pelos pacientes. Portanto, a suplementação com esse mineral é um meio seguro e eficaz para a prevenção e o controle da anemia ferropriva.

Possui alguma dúvida? Interessou-se por nosso produto? Entre em contato conosco.

Textos relacionados: http://www.kilyos.com.br/anemia-como-prevenir-e-tratar-com-ferro/

http://www.kilyos.com.br/ferrochel-x-sulfato-ferroso-no-controle-da-deficiencia-de-ferro-em-gestantes/

http://www.kilyos.com.br/suplementacao-de-ferro-com-sulfato-ferroso-indiferenca-e-ineficacia/

http://www.kilyos.com.br/fortificacao-de-ferro-em-laticinios-uma-tendencia-mais-que-saudavel/

 

Referências:

de Paula, R. A. C., & Fisberg, M. (2002). The use of sugar fortified with iron tris-glycinate chelate in the prevention of iron deficiency anemia in preschool children. Archivos Latinoamericanos de Nutrición51(1; SUPP/1), 54-59.

Cembranel, F., Dallazen, C., & González-Chica, D. A. (2013). Efetividade da suplementação de sulfato ferroso na prevenção da anemia em crianças: revisão sistemática da literatura e metanálise. Cad. Saúde Pública29(9), 1731-1751.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Sobre o Autor

Kilyos Minerals & Nutrition

Deixe um comentário

Receba nossas novidades por e-mail

Não divulgaremos suas informações