OSLO, NORUEGA E EDISON, Nova Jersey (12 de junho de 2018) – Um novo estudo piloto(1) que avalia os níveis de vitamina D e K em crianças com e sem fraturas de baixa energia foi publicado na Nutrients, revista internacional de estudos relacionados à Nutrição Humana.
 

De acordo com o Dr. Hogne Vik, diretor médico da NattoPharma, a publicação deste estudo, “Diminuição dos níveis de circulação de osteocalcina carboxilada em crianças com fraturas de baixa energia: um estudo piloto”, é significativa porque aumenta o crescente corpo de evidências que indicam que a vitamina K2 é um nutriente benéfico para crianças e adultos.
 

“Este ensaio reafirma os reais benefícios para a saúde ao melhorar os níveis de K2 no organismo”, diz Vik. “Mais importante ainda, isso mostra o verdadeiro impacto que o aumento dos níveis de K2 tem em crianças, nosso recurso mais precioso. “
 

Segundo o Dr. Vladimir Badmaev, autor do artigo e diretor e fundador da American Medical Holdings, Inc., “As evidências epidemiológicas indicam um crescimento preocupante no número de casos de fraturas de baixa energia em crianças e adolescentes saudáveis. Existem diversos fatores de risco que podem contribuir para este crescimento, e entre as principais considerações estão as deficiências ou insuficiências de nutrientes, incluindo cálcio, vitamina D e vitamina K.”
 

Dr. Badmaev explica que o papel da vitamina K2, especialmente a menaquinona-7 (MK-7), tem sido destacado na literatura e distinguido da vitamina K1, na manutenção da homeostase do cálcio e do sistema esquelético saudável. “A pesquisa epidemiológica e clínica fornece um novo paradigma nutricional para uma entrega segura e eficiente do cálcio, que requer co-suplementação com ambas as vitaminas D e K.”
 

A importância deste estudo, que foi recentemente apresentado no Congresso Mundial de Osteoprosia, Osteoartrite, e Doenças Musculoesqueléticas, principal conferência clínica mundial sobre saúde óssea, articular e muscular, é aumentada após a Nutrients, importante revista européia com alto fator de impacto, selecioná-lo para publicação.
 

“Não se pode sobreavaliar a importância de cada oportunidade que possa antecipar a compreensão industrial e acadêmica desse nutriente essencial”, conclui Vik. “Todas as descobertas são muito significativas, pois fornecem evidências que apoiam a pesquisa clínica que a NattoPharma já liderou. Nossa pesquisa não só identificou as crianças como o grupo mais deficiente em vitamina K2, mas também que apenas 45mcg diários de K2 (o MenaQ7® da NattoPharma) melhoram os níveis de K e aumenta a ativação da osteocalcina, a proteína K-dependente responsável por ligar o cálcio à matriz óssea, melhorando, assim, a saúde óssea.”
 

 

Referências:
 

1 Popko J, Karpinski M, Chojnowska S, Maresz K, Milewski R, Badmaev V, Schurgers L. Decreased Levels of Circulating Carboxylated Osteocalcin in Children with Low Energy Fractures: A Pilot Study. Nutrients 2018, 10(6), 734.

https://doi.org/10.3390/nu10060734

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.