A pandemia de COVID-19 foi responsável por uma mudança radical nos hábitos e estilo de vida da população mundial. As medidas preventivas, como a quarentena e o isolamento social, afetaram a saúde física e mental dos indivíduos, fazendo com que a população passasse a se preocupar mais com a saúde e o bem-estar [1-3].

 

O mercado de suplementos nutricionais vem ganhando destaque durante a pandemia à medida que um número crescente de consumidores começou a compreender o papel que os nutrientes podem desempenhar no organismo. Nesse contexto, nota-se que os suplementos alimentares, antes centrados nos multivitamínicos, passaram a ter como foco as “doenças modernas” que a quarentena, bem como a COVID-19, trouxeram para a nossa vida cotidiana.  Dentre elas podemos destacar a saúde cerebral (cognição e distúrbios de humor), saúde ocular, sono e imunidade.

 

Por isso, preparamos esse material para você! No link abaixo, você irá encontrar algumas das principais tendências do mercado de suplementos nutricionais com foco no bem-estar durante a COVID-19, que incluem diversos ativos como magnésio, zinco, astaxantina, vitamina K2 e colina.

 

Faça o download aqui: Infográfico Bem-estar e o COVID

 

 

Produzido por: Pietra Sacramento Prado, BSc e Ana Carolina R. Souza, PhD

 

Referências

  1. Malta, D.C., et al., The COVID-19 Pandemic and changes in adult Brazilian lifestyles: a cross-sectional study, 2020. Epidemiol Serv Saude, 2020. 29(4): p. e2020407.
  2. EY Parthenon. Consumo e Pandemia: As mudanças de hábitos e padrões de comportamento provocados pelo coronavírus 2020 [Acesso; Disponível em: https://veja.abril.com.br/insights-list/insight-3/.
  3. IPSOS. Diet and Health Under COVID-19. 2021 [Acesso; Disponível em: https://www.ipsos.com/sites/default/files/ct/news/documents/2021-01/diet-and-health-under-covid-19.pdf.

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.