+55 11 2925 6035

imagem da noticia

Nova MenaQ7® Full Spectrum K2 é o ingrediente mais próximo da ingestão dietética de queijo

 

OSLO, NORUEGA E EDISON, NJ (17 DE ABRIL DE 2018)– A NattoPharma está animada em anunciar que a Nutrientspublicou um novo artigo1, “Quantidade de Menaquinona nos Queijos”, que examina o teor de vitamina K2 em queijos e outros alimentos. Com base em uma situação global de deficiência de K2 e em fortes evidências que mostram se tratar de um nutriente protetor cardíaco, os pesquisadores recomendam o queijo como um componente de uma dieta saudável para o coração, devido ao seu teor de vitamina K2. Mas para aqueles que são incapazes de comer a quantidade diária necessária desse alimento, a NattoPharma introduziu o MenaQ7® Full Spectrum K2, que fornece a mesma quantidade de menaquinonas encontradas. A análise foi conduzida pelos pesquisadores especialistas da VitaK, Universidade de Maastricht (Holanda).
 

As concentrações de vitamina K2 (menaquinona) foram calculadas através de uma variedade de queijos, onde os efeitos do teor de gordura, maturação e origens desse alimento foram investigados. Segundo os pesquisadores: “Verificou-se que queijo e requeijão são as fontes mais importantes de menaquinonas de cadeia longa na dieta ocidental. No entanto, a quantidade de menaquinona varia substancialmente e depende do tipo de queijo, o tempo de maturação, o conteúdo de gordura, e a área geográfica onde os queijos são produzidos “.
 

Os resultados mostraram que a quantidade total de K2 no queijo estava entre 3 e 802 ng/g. Para esse fim, a recomendação dos pesquisadores para K2 é entre 180-360mcg/dia, o que significa que é necessário comer no mínimo 225 / 445g de queijo francês por dia (Münster) e pelo menos duas vezes mais caso o queijo escolhido seja da Escandinávia.
 

Na década passada, uma atenção crescente foi dada aos benefícios que a K2 proporciona para a saúde, especialmente as menaquinonas de cadeia longa MK-6 a MK-9. Esta pesquisa acrescenta informações a importantes estudos de base populacional2-4 que mostraram que a vitamina K derivada de alimentos (como os queijos) melhora os resultados da saúde cardiovascular a longo prazo, pois fornece, mais especificamente, um indício das menaquinonas de cadeia longa.
 

“Curiosamente, a vitamina K2 foi descoberta em um alimento fermentado de soja chamado natto”, diz Hogne Vik, diretor médico da NattoPharma. “No entanto, no início dos anos 2000, os pesquisadores que trabalharam com a NattoPharma descobriram que o queijo fermentado também é uma excelente fonte de menaquinonas, variando das menaquinonas de 5 a 10, enquanto as menaquinonas 6, 7 e 9 estão entre as mais bioativas.”
 

Enquanto os queijos fermentados são a melhor fonte dietética de menaquinonas no Ocidente, a maioria não pode consumir o suficiente por dia para obter a quantidade ideal de vitamina K2. Para esse fim, a NattoPharma introduziu o MenaQ7® Full Spectrum K2, matéria-prima diferente de tudo que existe no mercado e que fornece a quantidade de menaquinonas encontradas nos alimentos.
 

A primeira e única Vitamina K2 a fornecer uma gama de isômeros de menaquinona, o MenaQ7® Full Spectrum é fermentado naturalmente usando proteína de grão de bico, oferecendo um K2 all-trans que é livre de glúten, soja e outros alérgenos conhecidos, além de ser adequado para veganos. Ele fornece os isômeros de menaquinona vitais para o fornecimento ideal de K2 em relação à absorção, meia-vida e atividade biológica.
 

“A NattoPharma mais uma vez criou uma matéria-prima que fala diretamente com o consumidor de suplementos alimentares e que é atraído por fontes nutricionais abrangentes”, acrescenta Eric Anderson, vice-presidente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da NattoPharma. “Nenhum outro produto no mercado oferece uma variedade tão abrangente de menaquinonas especificamente indicadas para apoiar a saúde cardiovascular. O MenaQ7 Full Spectrum é o ingrediente mais próximo de fontes alimentares reais, fornecendo a quantidade de menaquinonas encontradas em alimentos que apoiam a saúde cardiovascular.”

 

Referências:
 

1 Vermeer C, et al. Menaquinone Content of Cheese. Nutrients. Apri 4;10(4). Pii: E446 doi: 10.3390/nu10040446.


2 Geleijnse JM, et al. Dietary intake of menaquinone is associated with a reduced risk of coronary heart disease: the Rotterdam Study. J Nutr. 2004;134:3100-5.


3 Beulens JW, et al. High dietary menaquinone intake is associated with reduced coronary calcification. Atherosclerosis. 2009;203:489-93.


4 Gast GC, et al. A high menaquinone intake reduces the incidence of coronary heart disease. Nutr Metab Cardiovasc Dis. 2009;19:504-10.

Materias relacionadas

imagem da noticia

Vitamina K2 e Saúde óssea

imagem da noticia

Pesquisa mostra que produto com colina traz melhoras para pacientes com alzheimer em estágio inicial

imagem da noticia

Tudo o que você precisa saber sobre Colina