+55 11 2925 6035

imagem da noticia

Em 01 de fevereiro de 2016, a Balchem Corporation, fundada em 1967, em Nova Iorque (EUA), anunciou, em comunicado à imprensa, a aquisição da Albion Minerals pelo valor de $111.5 milhões.
 

Com a união, a Albion passa a fazer parte da empresa líder global de colina – um importante nutriente que promove melhorias, principalmente, no âmbito das funções cognitivas e na saúde de mulheres e gestantes.
 

A VitaCholine® – nome comercial da colina produzida pela Balchem – é produzida por uma das quatro divisões da norte-americana: a Sensory Effects, responsável por ingredientes alimentícios e de bebidas, microencapsulações para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica a para a área de Nutrição, entre outros produtos.
 

Além da Sensory Effects, mais três divisões compõem a Balchem Corporation:


Dessa forma, tanto a Albion quanto a Balchem expandem seu alcance mundial, com suas áreas de atuação ampliadas, mais segmentos, mais produtos e unindo conhecimentos e experiências de mais de 50 anos.
 

“Estamos muito animados por trazer a Albion, seu amplo portifólio de patentes (mais de cem) e seus produtos premium para a nossa empresa. Essa aquisição cria uma plataforma nutricional mais ampla para a Balchem, ​​que vai ajudar nossos clientes a melhorar suas soluções nutricionais e de bem-estar”, declarou Ted Harris, CEO da Balchem​​.
 

A Kilyos permanece como representante exclusiva da Albion no Brasil.
 

Leia a íntegra do comunicado publicado pela Balchem: http://www.sensoryeffects.com/sites/default/files/AlbionAcquisition.pdf

Materias relacionadas

imagem da noticia

Gorduras Trans

imagem da noticia

Colina para a saúde cerebral

imagem da noticia

Saúde da Gestante: ginástica e alimentação