Em 01 de fevereiro de 2016, a Balchem Corporation, fundada em 1967, em Nova Iorque (EUA), anunciou, em comunicado à imprensa, a aquisição da Albion Minerals pelo valor de $111.5 milhões.
 

Com a união, a Albion passa a fazer parte da empresa líder global de colina – um importante nutriente que promove melhorias, principalmente, no âmbito das funções cognitivas e na saúde de mulheres e gestantes.
 

A VitaCholine® – nome comercial da colina produzida pela Balchem – é produzida por uma das quatro divisões da norte-americana: a Sensory Effects, responsável por ingredientes alimentícios e de bebidas, microencapsulações para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica a para a área de Nutrição, entre outros produtos.
 

Além da Sensory Effects, mais três divisões compõem a Balchem Corporation:

  • Animal Nutrition & Health – responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de produtos destinados à nutrição e saúde de animais; 
  • Specialty Products – divisão de produtos químicos especializados e encapsulados;
  • Industrial Products – divisão de produtos derivados de aplicações industriais, especialmente de um componente para fraturamento hidráulico de poços de gás natural. 

Dessa forma, tanto a Albion quanto a Balchem expandem seu alcance mundial, com suas áreas de atuação ampliadas, mais segmentos, mais produtos e unindo conhecimentos e experiências de mais de 50 anos.
 

“Estamos muito animados por trazer a Albion, seu amplo portifólio de patentes (mais de cem) e seus produtos premium para a nossa empresa. Essa aquisição cria uma plataforma nutricional mais ampla para a Balchem, ​​que vai ajudar nossos clientes a melhorar suas soluções nutricionais e de bem-estar”, declarou Ted Harris, CEO da Balchem​​.
 

A Kilyos permanece como representante exclusiva da Albion no Brasil.
 

Leia a íntegra do comunicado publicado pela Balchem: http://www.sensoryeffects.com/sites/default/files/AlbionAcquisition.pdf

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.