+55 11 2925 6035

imagem da noticia

ESTUDO DE UM ANO É CONCLUÍDO E DEMONSTRA QUE A SUPLEMENTAÇÃO COM MENAQ7® É BENÉFICA PARA A SAÚDE CARDIOVASCULAR
 

OSLO, NORUEGA E EDISON, NJ (27 de Fevereiro de 2018) - Um novo estudo clínico de um ano mostrando que uma dose nutricional diária de Vitamina K2 -MenaQ7® como MK-7 melhora a saúde vascular de homens e mulheres saudáveis acaba de ser concluído. Este estudo agrega embasamento ao conjunto substancial de evidências que confirmam que a vitamina K2 é um nutriente que promove a saúde cardiovascular.
 

Conduzido pelos pesquisadores especializados da VitaK, o estudo clínico randomizado controlado por placebo demonstrou os benefícios da suplementação com 180 ug/dia de MK-7 (como MenaQ7® da NattoPharma) na saúde vascular e na composição corporal de 243 indivíduos saudáveis (77 homens e 166 mulheres) que apresentavam carência de vitamina K, avaliado pelo nível de dp-ucMGP (proteína Matrix Gla inativa, um marcador de saúde cardiovascular).
 

De acordo com os pesquisadores, “nós incluímos participantes com baixo nível de vitamina K; no entanto, no Ocidente, a maioria das pessoas é deficiente em vitamina K, conforme avaliado pela ativação de proteínas dependentes dessa vitamina”.
 

Após um ano, quando comparado ao grupo placebo, o grupo suplementado com MK-7 apresentou diminuição significativa dos níveis de dp-ucMGP. Os pesquisadores concluíram que a suplementação durante um ano tende a melhorar a saúde vascular em homens e mulheres com baixos níveis de vitamina K. O efeito benéfico foi ainda mais pronunciado nas mulheres pós-menopausa e nos indivíduos com índice de rigidez arterial elevado.
 

“Este estudo é extremamente importante porque é o segundo ensaio clínico que demonstra os benefícios da MenaQ7® para a saúde cardiovascular. No entanto, os participantes do nosso primeiro estudo eram mulheres saudáveis na pós-menopausa, sendo este o primeiro ensaio conduzido com homens e mulheres,” disse Hogne Vik, Médico-chefe da NattoPharma. “Neste estudo, os participantes suplementados com MenaQ7® mantiveram a flexibilidade arterial e não apresentaram aumento de rigidez, enquanto que o grupo placebo apresentou artérias mais rígidas e menos flexíveis.
 

Vik continua: “Esses resultados refletem o que temos observado nos estudos epidemiológicos, onde populações que consomem uma grande quantidade de vitamina K2 a partir das suas dietas têm corações mais saudáveis e artérias mais flexíveis”.
 

Materias relacionadas

imagem da noticia

Minerais e Doenças cardiovasculares

imagem da noticia

Vitaminas, Minerais e a Menopausa

imagem da noticia

Minerais na prevenção e tratamento do câncer de mama