ESTUDO DE UM ANO É CONCLUÍDO E DEMONSTRA QUE A SUPLEMENTAÇÃO COM MENAQ7® É BENÉFICA PARA A SAÚDE CARDIOVASCULAR
 

OSLO, NORUEGA E EDISON, NJ (27 de Fevereiro de 2018) – Um novo estudo clínico de um ano mostrando que uma dose nutricional diária de Vitamina K2 -MenaQ7® como MK-7 melhora a saúde vascular de homens e mulheres saudáveis acaba de ser concluído. Este estudo agrega embasamento ao conjunto substancial de evidências que confirmam que a vitamina K2 é um nutriente que promove a saúde cardiovascular.
 

Conduzido pelos pesquisadores especializados da VitaK, o estudo clínico randomizado controlado por placebo demonstrou os benefícios da suplementação com 180 ug/dia de MK-7 (como MenaQ7® da NattoPharma) na saúde vascular e na composição corporal de 243 indivíduos saudáveis (77 homens e 166 mulheres) que apresentavam carência de vitamina K, avaliado pelo nível de dp-ucMGP (proteína Matrix Gla inativa, um marcador de saúde cardiovascular).
 

De acordo com os pesquisadores, “nós incluímos participantes com baixo nível de vitamina K; no entanto, no Ocidente, a maioria das pessoas é deficiente em vitamina K, conforme avaliado pela ativação de proteínas dependentes dessa vitamina”.
 

Após um ano, quando comparado ao grupo placebo, o grupo suplementado com MK-7 apresentou diminuição significativa dos níveis de dp-ucMGP. Os pesquisadores concluíram que a suplementação durante um ano tende a melhorar a saúde vascular em homens e mulheres com baixos níveis de vitamina K. O efeito benéfico foi ainda mais pronunciado nas mulheres pós-menopausa e nos indivíduos com índice de rigidez arterial elevado.
 

“Este estudo é extremamente importante porque é o segundo ensaio clínico que demonstra os benefícios da MenaQ7® para a saúde cardiovascular. No entanto, os participantes do nosso primeiro estudo eram mulheres saudáveis na pós-menopausa, sendo este o primeiro ensaio conduzido com homens e mulheres,” disse Hogne Vik, Médico-chefe da NattoPharma. “Neste estudo, os participantes suplementados com MenaQ7® mantiveram a flexibilidade arterial e não apresentaram aumento de rigidez, enquanto que o grupo placebo apresentou artérias mais rígidas e menos flexíveis.
 

Vik continua: “Esses resultados refletem o que temos observado nos estudos epidemiológicos, onde populações que consomem uma grande quantidade de vitamina K2 a partir das suas dietas têm corações mais saudáveis e artérias mais flexíveis”.

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.