+55 11 2925 6035

imagem da noticia

Nova subvenção vai financiar estudo do efeito da MenaQ7® Vitamina K2 sobre o metabolismo do cálcio 
 

O Conselho de Pesquisa da Noruega concedeu uma doação à NattoPharma para financiar um projeto de 4 anos a fim de documentar os efeitos do metabolismo do cálcio no corpo com base na presença ou ausência de vitamina K2 , MK7. O projeto utilizará a MenaQ7® Vitamina K2 da NattoPharma e a parte de pesquisa será conduzida na Universidade de Maastricht sob a orientação do Dr. Leon Schurgers, Cientista Sênior e Professor Associado de Bioquímica em Maastricht E CARIM.
 

Nesta pesquisa, a Nattopharma, juntamente com a Universidade de Maastricht, estudará a utilização de cálcio em modelos pré-clínicos para perda óssea pós-menopausa e insuficiência renal crônica para determinar como o cálcio suplementar é metabolizado na presença ou ausência de vitamina K2, MK7. “Este estudo ajudará a fornecer mais provas de que o cálcio sem consumo adequado de vitamina K2 pode acabar nos tecidos moles onde não é desejado, e não na matriz óssea, onde é necessário”, diz o Dr. Schurgers.
 

“Este será o primeiro estudo que demonstra o impacto do K2 no metabolismo do cálcio in vivo; Entretanto, nós mostramos em estudos humanos com participantes saudáveis que a progressão do endurecimento das artérias pode ser interrompida e até regredida “, acrescenta a Dra. Hogne Vik, Diretora Médica da NattoPharma. “Os fabricantes de suplementos de cálcio devem reconhecer a importância de emparelhar o cálcio com a vitamina K2. Eles não podem ignorar o crescente corpo de evidências de que o K2 é necessário para que o corpo metabolize adequadamente e use o cálcio “.
 

A Kilyos é a representante exclusiva da NattoPharma no Brasil, trazendo ao mercado brasileiro a inovação e o pioneirismo da marca líder global de vitamina K2: MenaQ7®. Unindo o comprometimento com a ciência e a excelência em seus desenvolvimentos, oferecem ao mercado o melhor em nutrientes de alta qualidade e valor agregado, podendo contribuir para a redução das deficiências nutricionais da população, atuando no mercado de alimentos funcionais e suplementos dietéticos.
 

Materias relacionadas

imagem da noticia

A Nutrients publica: O risco de fratura infantil e a deficiência de K2

imagem da noticia

Importância da nutrição em portadores de HIV

imagem da noticia

Importância da colina para os primeiros 1000 dias de vida