A linha BakeShure®, da Balchem, consiste em uma tecnologia de ingredientes encapsulados especialmente desenvolvida para aplicação em produtos de panificação.
 

Os produtos Bakeshure estão superando barreiras e abrindo novas possibilidades para a indústria de panificação, pois permitem evitar a degradação de proteínas, leveduras e de outros nutrientes, aumentar a qualidade e a consistência do produto, melhorar seus processos de produção e lançar novos produtos antes considerados inalcançáveis.
 

Para a obtenção dessa linha de produtos microencapsulados, conta-se com um processo desenvolvido exclusivamente e controles rigorosos além de matérias-primas cuidadosamente selecionadas e de alta qualidade.
 

O ingrediente ativo é coberto por um material de revestimento, formando a cápsula, o que permite agregar as seguintes funções benéficas ao processo de panificação:
 

Controlar:   

1) interações indesejáveis em alimentos e suplementos;

 

2) crescimento de micro-organismos esporulados;

 

3) custo aplicado no desenvolvimento da formulação.
 

Proteger:     

1) desenvolvimento da levedura em meio ácido;

2) degradação da rede de glúten;

 

3) volume do produto final.
 

Fornecer:   

1) maior vida útil ao produto final;

2) conservação maximizada através da sinergia entre produtos;

 

3) aparência melhorada do produto.

 

Todas essas características, individualmente ou em associação, são capazes de conferir maior facilidade para aplicação no produto; otimização do processo de fermentação; ganho de volume e qualidade no produto final; ótimas propriedades de manuseio e possibilidade de redução de custo.
 

Por exemplo, os agentes inibidores dos bolores são ativados somente em baixos valores de pH, então o sinergismo entre pH e esses inibidores permite gerar maior proteção antimicrobiana. Como consequência, há aumento da vida útil do produto e maiores possibilidades de transporte entre longas distâncias com segurança, mesmo com altas temperaturas e umidade.
 

Outro ponto positivo é que a proteção pela encapsulação garante maior eficácia à atividade de fermentação da levedura e do crescimento da massa, pois o conservante é liberado somente no forneamento, não interferindo no processo fermentativo. Isso gera otimização do processo, maior volume final do produto e redução da quantidade de fermento utilizada, com possibilidade de redução de custos.
 

A linha BakeShure®  também possui soluções inovadoras para fabricantes de massa refrigerada e congelados, como impulsores químicos encapsulados, que impedem a reação prematura destes com ingredientes naturais na massa (iogurte, fruta, etc.) ou sua ativação desencadeada por períodos irregulares de congelamento, o que proporciona  estabilidade aos ciclos de congelamento-descongelamento causados por diferenças nas condições de  transporte e de armazenamento na fábrica,  nos armazéns de distribuição e nas lojas.
 

De acordo com as características de cada preparação, a linha BakeShure® pode ser usada no preparo de bolos, torradas e pães; tortilhas mexicanas, pão sírio, discos para wraps e piadina italiana; massas refrigeradas e congeladas de pizzas, pães e donuts, entre outros produtos.
 

Em comparação aos conservantes tradicionais, a linha BakeShure® oferece vantagens relacionadas ao aumento da opacidade, maciez, adiamento da gaseificação da massa e, principalmente, rendimento da massa, conferindo ao  produto final  maior qualidade.

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.