+55 11 2925 6035

imagem da noticia

A linha BakeShure®, da Balchem, consiste em uma tecnologia de ingredientes encapsulados especialmente desenvolvida para aplicação em produtos de panificação.
 

Os produtos Bakeshure estão superando barreiras e abrindo novas possibilidades para a indústria de panificação, pois permitem evitar a degradação de proteínas, leveduras e de outros nutrientes, aumentar a qualidade e a consistência do produto, melhorar seus processos de produção e lançar novos produtos antes considerados inalcançáveis.
 

Para a obtenção dessa linha de produtos microencapsulados, conta-se com um processo desenvolvido exclusivamente e controles rigorosos além de matérias-primas cuidadosamente selecionadas e de alta qualidade.
 

O ingrediente ativo é coberto por um material de revestimento, formando a cápsula, o que permite agregar as seguintes funções benéficas ao processo de panificação:
 

 

2) crescimento de micro-organismos esporulados;
 

3) custo aplicado no desenvolvimento da formulação.
 

 

2) degradação da rede de glúten;
 

3) volume do produto final.
 

 

2) conservação maximizada através da sinergia entre produtos;
 

3) aparência melhorada do produto.
 

Todas essas características, individualmente ou em associação, são capazes de conferir maior facilidade para aplicação no produto; otimização do processo de fermentação; ganho de volume e qualidade no produto final; ótimas propriedades de manuseio e possibilidade de redução de custo.
 

Por exemplo, os agentes inibidores dos bolores são ativados somente em baixos valores de pH, então o sinergismo entre pH e esses inibidores permite gerar maior proteção antimicrobiana. Como consequência, há aumento da vida útil do produto e maiores possibilidades de transporte entre longas distâncias com segurança, mesmo com altas temperaturas e umidade.
 

Outro ponto positivo é que a proteção pela encapsulação garante maior eficácia à atividade de fermentação da levedura e do crescimento da massa, pois o conservante é liberado somente no forneamento, não interferindo no processo fermentativo. Isso gera otimização do processo, maior volume final do produto e redução da quantidade de fermento utilizada, com possibilidade de redução de custos.
 

A linha BakeShure®  também possui soluções inovadoras para fabricantes de massa refrigerada e congelados, como impulsores químicos encapsulados, que impedem a reação prematura destes com ingredientes naturais na massa (iogurte, fruta, etc.) ou sua ativação desencadeada por períodos irregulares de congelamento, o que proporciona  estabilidade aos ciclos de congelamento-descongelamento causados por diferenças nas condições de  transporte e de armazenamento na fábrica,  nos armazéns de distribuição e nas lojas.
 

De acordo com as características de cada preparação, a linha BakeShure® pode ser usada no preparo de bolos, torradas e pães; tortilhas mexicanas, pão sírio, discos para wraps e piadina italiana; massas refrigeradas e congeladas de pizzas, pães e donuts, entre outros produtos.
 

Em comparação aos conservantes tradicionais, a linha BakeShure® oferece vantagens relacionadas ao aumento da opacidade, maciez, adiamento da gaseificação da massa e, principalmente, rendimento da massa, conferindo ao  produto final  maior qualidade.
 

 

 

Materias relacionadas

imagem da noticia

Mercado: O mundo está envelhecendo!

imagem da noticia

Mitos e verdades sobre a acne

imagem da noticia

O papel do zinco na cirrose