Segundo a revista Norte Americana Men’s Fitness, a colina está entre os 7 melhores micronutrientes para aqueles que possuem uma alimentação voltada para o mundo daqueles que praticam atividade física. Confira a lista publicada abaixo:
 

1. Colina
 

A colina ajuda a enviar sinais do cérebro para os músculos, tornando-o um nutriente essencial para a função muscular. Porém, de acordo com recente pesquisa, quase 90% dos americanos não consomem os 550 mg recomendados por dia, e isso provavelmente ocorre porque as melhores fontes de colina são alimentos como fígado. Mas uma dieta balanceada – rica em carnes, ovos e vegetais verdes – pode ajudar a obter uma quantidade considerável desse nutriente. A colina também pode ser encontrada em alimentos fortificados e em suplementos.
 

2. Iodo
 

“O iodo tem a função de regular a temperatura corporal, a reprodução, a taxa metabólica, o crescimento do corpo, etc.” afirma Elizabeth Ann Shaw, autora da Shaw’s Swaps Simples, blog voltado para assuntos de nutrição, vida saudável e bem-estar. A deficiência de iodo pode causar bócio ou uma tireoide hipoativa, o que pode retardar o metabolismo drasticamente e forçar o corpo a segurar o peso. Frutos do mar são uma excelente fonte desse nutriente.
 

3. Vitamina D
 

Vitamina D, a “vitamina do Sol”, é frequentemente associada à prevenção de certas doenças como câncer, diabetes, esclerose múltipla, pressão alta e até mesmo a gripe – e, ainda assim, muitas pessoas carecem dessa vitamina. “Vitamina D é essencial para a absorção do cálcio e força óssea”, diz Alissa Rumsey, proprietária da Alissa Rumsey Nutrition and Wellness.
 

4. Magnésio
 

O magnésio é um micronutriente de preocupação para aqueles que praticam exercícios físicos, já que é necessário para a função cardíaca e muscular, além de desempenhar um papel importante no equilíbrio de eletrólitos, absorção de oxigênio e produção de energia. Segundo estudo recente é recomendado o consumo diário de 400 – 420 mg de magnésio, e sua deficiência pode aumentar o risco de morte por doenças cardíacas. Felizmente, existem diversos alimentos que são fontes de magnésio, como: folhas verdes, amêndoas, sementes de abóbora, lentilhas, grão de bico, aveia, arroz integral e abacate.
 

5. Biotina
 

A biotina, também conhecida como vitamina H, é essencial para converter carboidrato em glicose e fornecer energia para a prática de exercícios. Também desempenha um papel vital na saúde da pele e das unhas. Felizmente, a biotina está em muitas fontes de alimentos, como: gemas de ovo, nozes, legumes, grãos inteiros, couve-flor, banana e cogumelos, sendo assim, sua deficiência é improvável, diz Shaw.
 

6. Potássio
 

O potássio desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio dos fluídos e na melhora da saúde cardíaca. É possível o consumo de, pelo menos, 4.700 mg de potássio por dia, em uma dieta que tenha: banana, batata doce, beterraba, tomate, laranja, abacate e couve de Bruxelas. A falta de reposição de potássio após uma sessão de treino pode aumentar os sintomas de desidratação.
 

7. Zinco
 

O zinco desempenha papel importante para a função enzimática, cicatrização de feridas, síntese proteica e imunidade. A maioria dos homens comem os 11 mg recomendados de zinco por dia, o que é bom pois sua deficiência pode causar impotência. Ele pode ser encontrado em ostras, carne vermelha e aves, iogurtes, queijo, caju, grão de bico, amêndoas e feijão.
 

Fonte: http://www.mensfitness.com/nutrition/what-to-eat/7-micronutrients-every-fit-guy-should-focus/slideshow

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.