+55 11 2925 6035

imagem da noticia

Apresentação de resumo no WCO-IOF-ESCEO destaca os efeitos da correção de deficiência de vitamina K2 na saúde óssea infantil
 

OSLO, NORUEGA E EDISON, NJ (8 de maio de 2018) – O resumo apresentado no Congresso Mundial sobre Osteoporose, Osteoartrite e Doenças Musculoesqueléticas, principal conferência clínica mundial sobre saúde óssea, articular e muscular, detalha pesquisa recente que mostra que o baixo nível de vitamina K está correlacionado com o aumento do risco de fratura em crianças.
 

O programa científico, desenvolvido pelo Comitê de Assessores Científicos da International Osteoporosis Foundation(IOF) e o Conselho Consultivo Científico da Sociedade Européia de Aspectos Clínicos e Econômicos da Osteoporose e Osteoartrite (ESCEO), reuniu os melhores do mundo no campo da saúde e doença musculosquelética de 19 a 22 de abril de 2018 na Cracóvia, Polônia. De acordo com a IOF e a ESCEO, a intenção do programa é “avançar em todas as frentes; desde a nova compreensão do metabolismo e patologia óssea, até novas estratégias e opções para a prevenção, diagnóstico e tratamento.”
 

O resumo , “Papéis das Vitaminas D e K, Nutrição e Estilo de Vida nas Fraturas Ósseas de Baixa Energia em Crianças e Jovens Adultos” foi apresentado pelos autores Dr. Michael Karpinski da Faculdade de Medicina de Bialystok e Dra. Katarzyna Maresz presidente da International Science and Health Foundation. De acordo com Dra. Maresz, a apresentação deles foi a única que abordou os benefícios da vitamina K para a saúde óssea.
 

“A principal conclusão do nosso estudo foi o tremendo impacto que a vitamina K tem sobre a saúde dos ossos, em particular, como a deficiência de vitamina K2 afeta seriamente os riscos de fraturas em crianças”, diz Dra. Maresz, cujo grupo criou o Vitamina K2.org. “Enquanto muitos apresentavam estudos sobre vitamina D, o nosso era o único resumo / artigo que abordava as vitaminas K e D juntas, dois nutrientes complementares no apoio a saúde óssea.
 

“Tornar esses importantes nutrientes parte da conversa com a comunidade médica mostra como o potencial das futuras terapias ósseas poderá ser positivamente impactado”, acrescenta Maresz.
 

“As implicações da vitamina K2 ter feito parte desta importante conferência são imensuráveis”, disse o Dr. Hogne Vik, diretor médico da NattoPharma. “Um dos principais obstáculos é que ainda não existe uma IDR estabelecida para a vitamina K2. Tendo a K2 sendo discutida na conferência a partir de uma perspectiva da saúde óssea, enquanto a comunidade médica também está iniciando estudos para examinar essa vitamina como uma potencial terapia para a saúde cardiovascular, mostra que estamos realizando progressos na superação desse obstáculo.”
 

“Também não se pode sobreavaliar a importância de todas as oportunidades possíveis para o avanço da indústria e compreensão acadêmica desse nutriente essencial”, conclui Vik. “As descobertas apresentadas pelos Drs Karpinski e Maresz são muito significativas, pois fornecem evidências para a pesquisa clínica que a NattoPharma já liderou. Nossa pesquisa não apenas identificou crianças como o grupo mais deficiente em vitamina K2, mas que apenas 45mcg de K2 (como o MenaQ7® da NattoPharma) melhora diariamente o status de K e aumenta a ativação da osteocalcina, a proteína K-dependente responsável por ligar o cálcio à matriz mineral óssea, melhorando a saúde óssea ”.
 

A Kilyos Nutrition é a representante exclusiva da NattoPharma no Brasil, trazendo ao mercado brasileiro a inovação e o pioneirismo da marca líder global de vitamina K2: MenaQ7®. Unindo o comprometimento com a ciência e a excelência em seus desenvolvimentos, oferecem ao mercado brasileiro o melhor em nutrientes de alta qualidade e valor agregado, podendo contribuir para a redução das deficiências nutricionais da população, atuando no mercado de alimentos funcionais e suplementos dietéticos.
 

Materias relacionadas

imagem da noticia

Vitaminas, Minerais e a Menopausa

imagem da noticia

O papel da vitamina K2 para uma gravidez mais saudável

imagem da noticia

A presença de vitamina K2 em queijos e sua ingestão recomendada