A Albion Minerals® é pioneira na síntese de minerais de alta biodisponibilidade: os minerais aminoácidos quelatos e os minerais orgânicos Albion. Ela é considerada a líder mais estabelecida e mundialmente reconhecida na indústria de quelatos e produz minerais orgânicos usados em suplementos e fortificação de alimentos para nutrição humana em todo o mundo.

 

A história da Albion Minerals
Albion foi fundada pelo Dr. Harvey H. Ashmead em 1956. Após ter viajado em diversos lugares pelo mundo, o Dr. Ashmead passou a acreditar que era extremamente importante melhorar o estado nutricional das pessoas mundialmente. Ele dedicou sua vida a pesquisar questões nutricionais e sobre como melhorar o estado nutricional das pessoas. Para isso, ele procurou formas de melhorar a biodisponibilidade dos minerais.

 

Desde 1960, o Dr. Harvey Ashmead trabalhou lado a lado com seu filho, DeWayne Ashmead, ambos tendo a mesma paixão por compreender e inovar a nutrição mineral. Juntos, eles conduziram pesquisas para o tratamento de deficiências minerais e receberam sua primeira patente em maio de 1965.

 

Diversos estudos foram publicados usando os minerais quelatos Albion. Depois de muitas pesquisas relacionada à nutrição animal, as pesquisas com seres humanos começaram em 1968. Em 1970, a Albion introduziu uma linha de minerais aminoácidos quelatos patenteados projetados para apoiar a nutrição humana. Muitas empresas em todo o mundo aceitaram rapidamente a pesquisa da Albion e incorporaram os quelatos Albion em seus produtos.

 

Hoje, a Albion é uma empresa pautada na ciência e na pesquisa e continua a desenvolver a visão de produtos minerais inovadores por meio de pesquisas sólidas. Através desta pesquisa contínua e desenvolvimento de produtos, a Albion permanece na vanguarda da compreensão do papel que os minerais desempenham na saúde das pessoas. Através do desenvolvimento de produtos nutricionais inovadores, a visão do Dr. Ashmead permanece viva.

 

Por que escolher os minerais da Albion?
As principais vantagens dos minerais Albion estão relacionadas à sua maior biodisponibilidade e ausência de efeitos colaterais. Estudos comprovaram que os minerais quelatos Albion são seguros e têm taxas de absorção no intestino significativamente maiores em comparação com os sais minerais inorgânicos, como o sulfato de ferro, zinco, manganês e cobre.

 

Outra vantagem que os minerais aminoácidos quelatos Albion têm sobre a concorrência é seu tamanho. Os quelatos devem ser pequenos, ou seja, apresentarem um baixo peso molecular (mais especificamente, menos de 800 Daltons). Este limite de peso garante que os minerais aminoácidos quelatos sejam absorvidos adequadamente no intestino. Os minerais aminoácidos quelatos Albion têm pesos moleculares abaixo deste limite.

 

Um estudo descobriu também que os minerais quelatos Albion, em comparação com sais minerais de sulfato, causam significativamente menos degradação de vitaminas propensas à oxidação, como as vitaminas A (retinol), C (ácido ascórbico), K3 (menadiona) e B6 (piridoxina). Em outras palavras, o uso de minerais quelatos em suplementos protege as suas vitaminas contra a degradação.

 

Além de todos esses benefícios, os minerais de Albion podem ser utilizados em diversos tipos de produtos sem alterar o sabor, bem como são Kosher-Parve, Halal, hipoalergênicos, adequados para vegetarianos e veganos e não contêm transgênicos.

 

Os principais benefícios dos minerais quelatos Albion:

  • Apresentam segurança e eficácia cientificamente e clinicamente comprovadas
  • Apresentam alta biodisponibilidade, superior à dos sais inorgânicos
  • Apresentam baixo peso molecular, que maximiza sua absorção
  • São testados pelo método patenteado TRAACS® a cada lote produzido, o que garante a ligação correta do mineral ao aminoácido (quelação)
  • Apresentam gosto mínimo, especialmente na versão Taste Free
  • Causam menos degradação às vitaminas em suplementos nutricionais
  • São adequados para vegetarianos e veganos
  • São hipoalergênicos e livres de transgênicos
  • São Kosher-Parve e Halal

 

Nenhum outro fabricante de minerais quelatos pode fazer essas afirmações. Anos de extensa pesquisa, análises clínicas, desenvolvimento de patentes e processo de fabricação cuidadoso permitem que a Albion produza minerais com quelação comprovada e altamente eficazes. Na verdade, a Albion é o único fabricante de quelato que pode provar a estrutura molecular de seus produtos, mostrando que são os verdadeiros minerais quelatos.
 

Produzido por: Andrea Rodrigues Vasconcelos, PhD
 

 

Referência
Albion Minerals. History. Disponível em: < https://www.albionminerals.com/human-nutrition/home/history >. Acesso em: 25 de setembro de 2020.
Albion Minerals. What Makes A Real and Biologically Functional Nutritional Chelate. Disponível
em: <https://www.albionnutritionalfacts.com/index.php/component/content/article/29-consumer-newsletter/132-nutritional-chelate> Acesso em: 25 de setembro de 2020.
Marchetti M, Ashmead HD, Tossani N, Marchetti S, Ashmead SD (2000). Comparison of the rates of vitamin degradation when mixed with metal sulphates or metal amino acid chelates. Journal of food composition and analysis, 13(6), 875-884.

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.