(55) 11 2925 6035 |  kilyos@kilyos.com.br

Ganhadora do Prêmio BIS por 3 anos consecutivos. Saiba mais sobre a Kilyos | Entre em contato

Minerais quelatos e orgânicos Albion

O termo biodisponibilidade é usado para indicar a quantidade de um nutriente que, após ser ingerido, é absorvido e transformado em sua forma fisiologicamente ativa e disponível no sítio de ação. A Albion® Human Nutrition é pioneira na síntese de minerais de alta biodisponibilidade: os minerais aminoácidos quelatos e os orgânicos.

  • O que significa mineral aminoácido quelato?

    O mineral aminoácido quelato é resultado de uma reação entre um metal e aminoácidos por ligações covalentes, formando dois anéis heterocíclicos, em que o metal é o elemento que fecha cada anel. Os Minerais Aminoácidos Quelatos Albion® apresentam características únicas devido ao processo de ligação entre o mineral e o aminoácido, o que lhes garante alta biodisponibilidade e maior absorção do que a dos minerais inorgânicos. Além disso, não interagem com medicamentos, não formam complexos insolúveis com outros minerais e apresentam diminuição ou até mesmo ausência de efeitos colaterais no trato gastrointestinal, ocorrências que comumente são observadas após o consumo de sais minerais comuns (óxidos, sulfatos, carbonatos, entre outros)

  • Método TRAACS ( The Real Amino Acid Chelate System)

    A Albion é a única empresa fabricante de minerais aminoácidos quelatos que comprova a estrutura de quelação de seus produtos. O método TRAACS (The Real Amino Acid Chelate System) de análise, patenteado pela Albion, mostra a existência das ligações de quelação entre os minerais e os aminoácidos, utilizando o método FT-IR, que confirma a ligação e identifica uma “impressão digital” única para cada molécula. Tal procedimento é um dos critérios de liberação adotados pelo “Programa de Garantia de Qualidade Albion”.

  • Comprovação de quelação

  • Lâmina Técnica