A globalização e o fácil acesso à informação permitiram que os consumidores desenvolvessem um maior conhecimento sobre saúde e bem-estar. Os produtos industrializados que antes eram os queridinhos por sua praticidade, hoje se tornam a última opção quando não trazem naturalidade ou algum benefício explícito à saúde do consumidor. Com as rotinas agitadas, a população como um todo busca por algo prático, mas antes disso procura saúde, bem-estar e prevenção de doenças.
      

A naturalidade aparece com uma das grandes tendências da atualidade, sendo um dos principais critérios levados em consideração no momento de compra. Uma pesquisa feita pelo Google entre 2012 e 2017 demonstrou que a preocupação com a saúde tem aumentado gradualmente, o que explica os 81% dos consumidores brasileiros que alegam estarem interessados em levar uma vida mais saudável.  
 

Esses dados se refletem nas redes sociais e plataformas de vídeo. É o caso do YouTube Brasil, que, em 2017, chegou a ter todos os dias 635 vídeos postados trazendo a palavra “saudável”. Também se observou um aumento de 51% nas buscas na internet por “faz mal”, 35% por “causa câncer” e 70% de crescimento nas pesquisas por “natural”.  
 

    Por conta da rotina insana que a população vive hoje, considerando trabalho, filhos e responsabilidades com a família, nem sempre conseguimos ingerir os alimentos in natura em quantidade suficiente e acabamos ficando sem os nutrientes necessários para o dia a dia. Nesse sentido, cresce tanto o interesse por suplementos como a busca por substâncias que tenham benefícios comprovados e ao mesmo tempo sejam naturais.
 

Além da preocupação com a saúde, é muito claro para o consumidor a importância da prevenção de doenças. Por conta disso, hoje a população é mais crítica e quer cada vez mais informação, fazendo com que a ciência avance em busca de soluções e comprovações que contribuam para a saúde da população em geral. 
 

Mesmo com todo esse cenário, é evidente o aumento no número de casos de doenças não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares (DCVs). Tal elevação está atrelada ao estresse, à má alimentação e ao sedentarismo. Assim, podemos entender que a população ainda tem muito que melhorar e deve contar com a ajuda da indústria de alimentos e com todos os produtos e substâncias que contribuam para praticidade da rotina, saúde e prevenção de doenças. 

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.